quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pelé X Papa

Olá meus caros!
Seguimos com a correria, a corrida contra o tempo pra termos tudo pronta pra gravarmos Sábado e Domingo agora, dias 25 e 26, os segmentos do filme relativos ao assalto no boteco.
Incrivelmente, fechamos duas questões super importantes entre ontem e hoje: uma das personagens, que estávamos sem atriz devido a vários imprevistos; e a questão das armas utilizadas no assalto, uma coisa que hoje é uma complicação a mais pra quem é de cinema e teatro (as réplicas são muito caras, e nem armas de brinquedo encontra-se pra vender, pois foram proibidas). Recorrendo a amigos, conhecidos, enfim, a tudo que está ao nosso alcance, vamos fechando a produção pra este final de semana.
Uma questão interessante é que, agora, me vejo indo atrás de dois elementos cenográficos de total importância para a decoração do bar, que são os itens de futebol e os itens de religião expostos pelas paredes do mesmo. Foram deixados por último, mesmo sendotão cruciais para compor aquela atmosfera de "bar do Bixiga" que queremos dar. Isso me faz pensar no quão próximos estão a religião e o futebol para o brasileiro (ou para o italiano), no que diz respeito ao sentimento de fé, esperança e conquista. Somos um dos países que melhor representam estes dois universos, causadores (ou impulsionadores) de alegria, tristeza, emoção e, diga-se de passagem, violência (que é o ponto crucial do filme, pelo menos na forma).
Estes elementos compõem o quadro paulistano da história, e convivem lado a lado, naquela parede de bar, observando os atos absurdos que lá se desenrolam. Eu não sou lá muito apegado a ídolos e estátuas de santos, mas reconheço o seu valor. Quando conquistamos um título, vencemos um Campeonato, seja ele qual for, lá está aquele ídolo - o troféu - simbolizando uma conquista. Tem alguma coisa nele que me lembra uma estátua da Santa Acherupita, paradona, lá, estática e sendo alimentada por alguma fé.

Torçam (ou rezem) por nós.
Will

3 comentários:

Unknown disse...

Com certeza estamos torcendo por vocês (toda equipe)

Anônimo disse...

Quando se trabalha com garra e determinação, sempre conseguimos aquilo que desejamos.
Como disse teu pai "Com certeza estamos torcenos por vocês (toda equipe)"
Faço questão de assistir esse filme... rs

Boa sorte para todos

Anônimo disse...

Sabe o que acho realmente mágico? Que pessoas desconhecidas possam torcer, ajudar, querer que o projeto do amigo de uma amiga dê certo... Empresto, empresta, doa, sorri, entende, perdoa a ausência... são ajudas de todos os lados, e que coroam todo o processo, eu penso. E é isso o que conta... Torço junto com conhecidos, desconhecidos por vcs! mega bj